13367614_kzOR6

El poemariu Sem título ye’l llibru últimu del escritor portugués João Afonso Machado,  que va presentase en Gijón/Xixón en rigurosa esclusiva. Sedrá’l martes 24, a les 19 hores, nel patiu del Centru de Cultura Antiguu Institutu, dientro los actos de la xornada dedicada a la lliteratura de Portugal.

João Afonso Machado tien escrito tamién, ente más otros, O morgadio de Pindela (1999),Eles nunca saberão! (2003), Caldeiras de Queiroz de Borba (2003), A correspondência (1886-1916) entre o 2º Visconde de Pindela e António Feijó (2007) y De uma família de mareantes (2010).

Sobre Sem título diz l’autor nel so blogue “Escrever poesia creio ser um impulso. Publicá-la é uma aventura, seguramente. Porque, de quem arrisca, fica a exposição – a poesia é o que há de mais pessoal… – e a submissão a uma critica fácil e, por regra, impiedosa. Este livro faz-me medo, em suma.  /  Mas está quase nas bancas. O que Deus quiser acontecerá.  / Uma palavra de gratidão para o Daniel Gouveia, meu editor, para a Isabel Mendes Ferreira, inigualável poetisa que o prefaciou, e para a minha querida sobrinha Margarida de Saldanha, a quem pedi desenhasse a capa.  / Acresce, a poesia soa melhor no tempo frio. Ainda por cima… Mas um congresso em Gijon, onde o livro deverá ser apresentado, apressou a edição. Quase em cima das férias balneares.

Advertisements